Portes gratuitos para compras superiores a 60€ válido em Portugal continental

5 Dicas para uma noite de Natal mágica com crianças.

Escrito em 17 de dezembro de 2022

5 Dicas para uma noite de Natal mágica com crianças.

1 - O AMIGO SECRETO

Reúna toda a família e amigos a participar e recolha o nome ou os e-mails para o tão esperado sorteio.

Retire à sorte e veja quem que vai receber uma prenda sua, guarde segredo.

Estabeleçam um valor mínimo e máximo, para o presente e desta forma todos poderão poupar. Assim também estará a ensinar as crianças a não dar tanto valor ao consumismo, mas sim a valorizar a partilha e a alegria, que são tão importantes nesta noite mágica e na vida.

Se for adepto das novas tecnologias O Secret Santa Generator é um bom exemplo: basta inserir os nomes e os endereços de e-mail e será enviada uma mensagem a cada um a revelar a identidade da pessoa a quem tem de dar um presente.

2 - CAÇA AO TESOURO

Que tal esconder alguns presentes extra pela casa? As crianças (e os adultos) vão adorar. E não precisa ser nada caro! O que vale mesmo é a intenção e a diversão.

Escreva bilhetes com pistas para que as crianças procurem e encontrem o tão desejado tesouro. Aumente a diversão com algumas caixas vazias e outras com chocolates.

3 - RECORDAR OS VELHOS TEMPOS

Que tal, aproveitar as lembranças dos avós e pedirem para partilhar as suas brincadeiras de criança favoritas. De certeza que memórias não vão faltar e todos poderão entrar na brincadeira. Arranje um pião, um yoyo, um dominó, entre outros, e ensine os mais pequenos a brincar de forma mais sustentável.

4 - DÊ PALCO AOS ARTISTAS LÁ DE CASA

Junte as crianças e os adultos lá de casa e criem um musical de Natal, digno dos ídolos.

Reúna vários papeis e escreva uma música de Natal em cada, coloque num saco e sorteie pelos presentes. Agora é só aguardar a atuação de cada um, e no final escolha o vencedor.

5 - DEIXAR LEITE E BOLACHAS AO PAI NATAL

Esta tradição americana, teve início durante a grande depressão que assombrou o país. Deixar um copo de leite e bolachas ao Pai Natal, ajuda as crianças a perceber a importância de dar e a importância de agradecer ao receber.

Aproveite e durante a noite, quando estiverem todos a dormir, dê uma trinca na bolacha e deixe um presente debaixo da árvore. O seu filho quando acordar, não sentirá maior alegria que a do Pai Natal ter passado nessa noite em casa.  


×