Portes gratuitos para compras superiores a 60€ válido em Portugal continental. Descontos Exclusivos Online!

Como escolher brinquedos sustentáveis e seguros para bebés e crianças

Escrito em 22 de abril de 2023

Como escolher brinquedos sustentáveis e seguros para bebés e crianças

Os brinquedos são uma parte importante da infância, ajudando no desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. Mas, muitos brinquedos são produzidos com materiais tóxicos e não-sustentáveis, o que pode ser prejudicial para a saúde das crianças e para o meio ambiente. Neste post, vamos compartilhar algumas dicas para escolher brinquedos sustentáveis e seguros para bebés e crianças.

 

Opte por materiais naturais: Brinquedos feitos de materiais naturais, como madeira, algodão e borracha natural, são uma ótima opção para bebés e crianças. Estes materiais são renováveis, biodegradáveis e menos tóxicos do que os materiais sintéticos. Além disso, brinquedos feitos de madeira duram mais tempo passando de geração em geração.

 

Verifique as certificações: Procure brinquedos com certificações de segurança e sustentabilidade, como a certificação FSC para madeira e a certificação GOTS para algodão orgânico. Essas certificações garantem que os materiais usados ​​na produção dos brinquedos são seguros e foram produzidos de forma sustentável.

 

Escolha brinquedos mais duráveis: Brinquedos mais duráveis ​​são menos propensos a partir-se e não precisam de ser substituídos com tanta frequência. Escolha brinquedos de qualidade que possam ser usados ​​por várias idades e que resistam ao desgaste do tempo e do uso. Isso não só é melhor para o meio ambiente, mas também faz com que poupe dinheiro a longo prazo.

 

Considere a origem do produto: Opte por brinquedos produzidos localmente ou em pequenas empresas. Estas empresas muitas vezes têm práticas mais sustentáveis ​​e éticas do que as grandes empresas que produzem em massa. Além disso, escolher brinquedos locais pode reduzir a pegada de carbono associada ao transporte de brinquedos.

 

Evite brinquedos com pilhas: Brinquedos com pilhas podem ser prejudiciais para o meio ambiente, especialmente se as pilhas forem descartadas incorretamente. Opte por brinquedos que não precisam de pilhas, como brinquedos de madeira, que podem ser movidos manualmente.

 

Conclusão: Escolher brinquedos sustentáveis ​​e seguros para bebés e crianças pode parecer uma tarefa desafiadora, mas é possível com as dicas certas. Ao escolher brinquedos feitos de materiais naturais, duráveis ​​e com certificações de sustentabilidade, pode ajudar a proteger o meio ambiente e a saúde das crianças. Experimente implementar algumas destas sugestões na hora de escolher os brinquedos para os seus filhos e veja como pequenas escolhas podem fazer uma grande diferença.


×