Portes gratuitos para compras superiores a 60€ válido em Portugal continental. Descontos Exclusivos Online!

Como escolher roupas sustentáveis para bebés e crianças

Escrito em 21 de abril de 2023

Como escolher roupas sustentáveis para bebés e crianças

Com a crescente preocupação com o meio ambiente, muitos de nós estamos à procura de opções mais sustentáveis em todas as áreas da nossa vida, incluindo as roupas para bebés e crianças. Neste post, vamos partilhar algumas dicas para ajuda-la a escolher roupas sustentáveis para os mais pequenos.

 

Opte por materiais sustentáveis: Escolha roupas feitas de materiais orgânicos, como algodão orgânico, linho ou cânhamo. Estes materiais são cultivados sem pesticidas e fertilizantes químicos e têm um impacto ambiental menor.

 

Verifique as certificações: Procure por roupas com certificações que garantem que a sua produção é feita de forma ética e sustentável. Algumas certificações reconhecidas incluem o GOTS (Global Organic Textile Standard) e o OEKO-TEX Standard 100.

 

Escolha marcas sustentáveis: Faça uma pesquisa e descubra quais são as marcas que têm um compromisso real com a sustentabilidade em todas as etapas da produção das suas roupas.

Prefira roupas em segunda mão: Compre roupas em segunda mão sempre que possível. Isso ajuda a reduzir o impacto ambiental da indústria da moda e também é uma opção mais econômica.

 

Ao escolher roupas sustentáveis para seus filhos, está a fazer uma escolha consciente que beneficia tanto o meio ambiente quanto a saúde dos mais pequenos. Lembre-se de que pequenas mudanças fazem uma grande diferença!