Portes gratuitos para compras superiores a 60€ válido em Portugal continental. Descontos Exclusivos Online!

Dicas para viajar com bebés e crianças pequenas

Escrito em 21 de março de 2023

Dicas para viajar com bebés e crianças pequenas

Viajar com bebés e crianças pequenas pode ser uma aventura emocionante, mas também pode ser um desafio. No entanto, com o planeamento adequado e algumas dicas úteis, é possível tornar a experiência de viajar com crianças mais leve e agradável.

Antes de embarcar nesta jornada, é importante planear a sua viagem com cuidado. Certifique-se de escolher um destino que seja adequado para crianças, com atividades adequadas para cada idade e infraestruturas adequadas para famílias, como restaurantes com menu infantil e casas de banho familiares. Considere também o clima e a estação, bem como a duração da viagem.

No momento de fazer as malas, é importante ter em conta as necessidades dos seus filhos. Certifique-se de levar roupas suficientes para toda a viagem, incluindo roupas extra para possíveis acidentes. Leve também medicamentos básicos, como analgésicos e remédios para febre, lanches e bebidas adequadas para crianças. Além disso, certifique-se de ter todos os itens essenciais do bebé, tais como fraldas, toalhitas, chupetas, brinquedos, livros e repelentes de mosquitos entre outros. 

Se viajar de avião, considere a possibilidade de reservar um lugar para o bebé, pois isso tornará a viagem muito mais confortável. Além disso, verifique se a companhia aérea oferece refeições especiais para bebés e crianças pequenas e se há espaço para trocar fraldas a bordo. Considere também levar um sling ou canguru para manter o bebé próximo durante o voo e levar também os seus brinquedos favoritos para mantê-lo entretido.

Se o destino for praia, abuse dos brinquedos e acessórios. 

Por fim, lembre-se de ser flexível e adaptar-se às necessidades dos seus filhos durante a viagem. Esteja preparada para lidar com imprevistos e tente manter uma rotina familiar, como horários regulares de sono e alimentação. Com um pouco de planeamento e paciência, viajar com bebés e crianças pequenas pode ser uma experiência inesquecível e agradável para toda a família.