Portes gratuitos para compras superiores a 60€ válido em Portugal continental. Descontos Exclusivos Online!

Os Maravilhosos Benefícios dos Colares e Pulseiras de Âmbar

Escrito em 20 de maio de 2023

Os Maravilhosos Benefícios dos Colares e Pulseiras de Âmbar

Os colares e pulseiras de âmbar têm sido usados há séculos como uma forma natural de promover o bem-estar e aliviar diversos desconfortos. Com suas belas tonalidades douradas e propriedades terapêuticas, estas joias de âmbar têm conquistado cada vez mais adeptos. Neste artigo, exploraremos os benefícios surpreendentes destes acessórios e como podem trazer alívio e equilíbrio para adultos e crianças.

Propriedades calmantes e relaxantes:

O âmbar é conhecido por suas propriedades calmantes e relaxantes. Quando usado em forma de colares ou pulseiras, ele liberta uma resina natural chamada ácido succínico, que é absorvida pela pele. O ácido succínico tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, ajudando a reduzir a ansiedade e o stress. Aqueles que os usam relatam uma sensação de calma e tranquilidade ao usar acessórios de âmbar.


Alívio natural da dor:

O âmbar é frequentemente procurado para aliviar dores e desconfortos, especialmente em bebés durante o período de dentição. Acredita-se que o ácido succínico presente no âmbar tenha propriedades analgésicas que podem ajudar a reduzir a dor e a inflamação associadas à erupção dentária. Além disso, o âmbar também pode trazer alívio para dores de cabeça, dores nas articulações e dores musculares em adultos.

Estímulo ao sistema imunológico:

Outro benefício potencial dos colares e pulseiras de âmbar é o estímulo ao sistema imunológico. O ácido succínico pode fortalecer a resposta imunológica do corpo, ajudando a combater infecções, resfriados e outras doenças. Este efeito pode ser especialmente benéfico para crianças pequenas, que estão em constante exposição a vírus e bactérias.


Equilíbrio energético e emocional:

Na terapia holística, acredita-se que o âmbar possua propriedades energéticas que ajudam a equilibrar o campo de energia do corpo. Ele pode ajudar a limpar bloqueios energéticos, promover a harmonia e restaurar o equilíbrio emocional. Muitas pessoas relatam uma sensação de maior clareza mental, estabilidade emocional e conexão espiritual ao usar acessórios de âmbar.

Beleza e estilo:

Além de seus benefícios terapêuticos, os colares e pulseiras de âmbar também são adorados pela sua beleza e estilo único. Com as suas tonalidades douradas e texturas naturais, estas joias adicionam um toque de elegância e charme a qualquer look. É possível encontrar uma ampla variedade de estilos e designs para combinar com o seu gosto pessoal.

Compre um colar para a proteção e estiolo do seu bebé.