Portes gratuitos para compras superiores a 60€ válido em Portugal continental

São 5 as maternidades encerradas em Portugal entre 30 de dezembro e 2 de janeiro. Saiba quais são.

Escrito em 27 de dezembro de 2022

São 5 as maternidades encerradas em Portugal entre 30 de dezembro e 2 de janeiro. Saiba quais são.

São cinco os blocos de partos que vão encerrar no próximo fim de semana. A lista foi divulgada pela direção executiva do SNS. Não recebem grávidas já a partir das 08h00 de sexta-feira. As unidades hospitalares das Caldas da Rainha, Loures, Barreiro, Beja e Portimão, só voltam a abrir os blocos de partos às 08h00 de dia 2 de janeiro, segunda-feira.

A funcionarem sem interrupção estarão 33 maternidades - 13 no Norte, sete no Centro, 10 em Lisboa e Vale do Tejo, duas no Alentejo e uma no Algarve.

Nestas condições, na região Norte, serão as maternidades de Bragança, Vila Real, Viana Castelo, Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Póvoa de Varzim, Matosinhos, Penafiel, Porto (hospitais São João e Santo António), Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira.

Na região Centro estarão abertas sem condicionamentos as maternidades de Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Guarda, Castelo Branco e Covilhã.

Nos mesmos termos, em Lisboa e Vale do Tejo, constam as maternidades de Abrantes, Santarém, Vila Franca de Xira, Lisboa (hospitais de Santa Maria e São Francisco Xavier e Maternidade Alfredo da Costa), Amadora-Sintra, Cascais, Almada e Setúbal.

Sem constrangimentos estarão também as maternidades de Évora e Portalegre, na região do Alentejo, e de Faro, no Algarve.

Consulte aqui o horário de funcionamento dos Serviços de Urgência Obstétrica/Ginecológica e Blocos de Partos, através da pesquisa por distrito.


×